SESI-RN atinge metas para 2021 com destaque para ações na educação e saúde

9/12/2021   20h18

 

As metas físicas apresentadas pelo superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, foram aprovadas durante reunião do Conselho Regional do SESI-RN nesta quinta-feira (9) com a presença do presidente da FIERN e do Conselho, Amaro Sales de Araújo, e dos demais conselheiros do Serviço Social da Indústria no RN. 

 

Durante a reunião, Juliano Martins apresentou informações de destaque a respeito de trabalhos desenvolvidos pelo SESI no Rio Grande do Norte ao longo deste ano. Entre eles, o programa Ação Pela Vida que, em apenas seis meses de funcionamento, alcançou 362 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, sendo mais de 178 mil doses (D1, D2 e D3) em Natal e quase 185 mil doses em Mossoró. 

“Um trabalho importante feito, principalmente pelo período vivido com a pandemia da Covid-19”, destacou. 

 

O superintendente do SESI-RN também falou a respeito das ações na SESI Escola, que já resultaram em premiações nacionais para alunos da instituição como na Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Prêmio Nacional “Evolução na Olimpíada do Futuro”, e no Torneio SESI FRC Off-Season Brazil 2021. 

 

Martins destacou o incentivo do presidente Amaro Sales à educação e ao ensino desenvolvido para os alunos da SESI Escola que são aplicadas e que resultam em conquistas como o segundo lugar nacional entre as escolas do SESI no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Nosso ensino não deixa a desejar e os estudantes, além do aprendizado, têm desenvolvido conhecimento em competições nacionais”, comentou. 

 

Outros pontos apresentados foram: ação Outubro Rosa, consulta ocupacional (com 271 empresas atendidas), exames ocupacionais (com 241 empresas atendidas), Programas Legais (com 116 empresas atendidas), Avaliação Ambiental (com quatro empresas atendidas), palestras nas salas de aula, palestra sobre ruído e gestão de eventos – Vitamais. 

 

Presidente do Conselho do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, frisou as que as ações desenvolvidas pelo SESI foram bastante exitosas ao longo do ano de 2021.