SESI/RN inaugura unidade da indústria do conhecimento em Jardim de Piranhas

5/06/2019   12h44

O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (05), a 29ª unidade da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte, no município de Jardim de Piranhas. O presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, esteve presente.

“O Sistema Indústria tem uma participação na do comunidade industrial e em todo o Estado. Hoje nós trazemos a questão da educação em primeiro lugar”, disse o presidente Amaro no discurso de inauguração.

A unidade homenageia in memorian a professora radicada em Jardim de Piranhas “Bárbara de Oliveira Nobre”. Seu filho, José de Oliveira Nobre, e sua neta, Emilia Soares, representaram a família na solenidade.

Também prestigiaram o evento o superintendente do SESI/RN, Juliano Martins; o superintendente de Relações Institucionais do Sistema FIERN, Hélder Maranhão; e os diretores José de Assis Medeiros e Jaedson Dantas; o prefeito a Elidio Queiroz de Araújo; e a secretária de educação, Alia Eine de Queiroz Damásio.

Da homenagem

A homenageada Barbara de Oliveira Nobre (1926 – 2017), conhecida como Dona Bárbara, foi professora, poetisa e catequista. A paraibana mudou-se para Jardim de Piranhas em 1949, onde exerceu o magistério, alfabetizando e catequizando a população. Também organizou a campanha para angariar fundos para construção da Capela Nossa Senhora da Piedade.

Indústria do Conhecimento

As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais  educativos, dvdteca, laboratório de informática. E, através de parceria com o SEBRAE, as unidades contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo, oportunidades e gestão de negócios.