SESI-RN lança edital para Gincana SESI Escola 2022, que acontece em setembro em todas as unidades

22/08/2022   16h22

Marca da Gincana SESI Escola RN 2022, criada por Nathalia Tintim, aluna da SESI Escola São Gonçalo do Amarante

“A paz é a gente quem faz” será o tema das gincanas nas SESI Escolas do Rio Grande do Norte em 2022. O edital para participação na edição deste ano da Gincana foi publicado pelo Serviço Social da Indústria no estado (SESI-RN), nesta segunda-feira (22). O evento acontece nas quatro unidades da SESI Escola do RN — Macau, Mossoró, Natal e São Gonçalo do Amarante —, nos dias 29 e 30 de setembro.

 

A gincana é uma competição sociocultural, de apresentação de talentos, conhecimento cultural e práticas lúdicas, que possibilita aos alunos da Rede SESI Escola RN vivenciarem momentos de diversão e lazer. O torneio terá provas de paródias de música ou poesia, quiz, soletrando, show de talentos e xadrez.

 

O tema “A paz é a gente quem faz” parte do princípio de que a escola é um centro de formação intelectual, de desenvolvimento e aprendizagem, bem como um espaço constituído por segurança e proteção.

 

A gerente executiva de Educação do SESI-RN explica que “o tema busca promover, nos estudantes, o pensamento de que suas atitudes pacíficas e integradoras colaboram para a manutenção de um ambiente harmonioso, de acolhimento e favorável às interações afetivas e saudáveis”.

 

Além de proporcionar descontração e diversão aos alunos, o desempenho na gincana poderá ser contabilizado como nota na forma de trabalhos diversos para alunos do Novo Ensino Médio.

 

O edital na íntegra pode ser acessado aqui