Show poético no Solar Bela Vista Cultura celebra as mulheres em março

7/03/2023   14h46

 

No mês dedicado à mulher e à poesia, o Solar Bela Vista Cultura apresenta dia 16 de março, às 18h, show artístico especialmente criado para o evento, com apresentação de Isaque Galvão e intervenções poéticas. A programação gratuita terá distribuição de ingressos online a partir do dia 10.

 

“Poetizando e cantando o feminino” é o nome da intervenção artística que une música e poesia sob direção de Diana Fontes. Além do cantor Isaque Galvão e banda, a apresentação tem participação dos atores e cantores Zeca Santos e Heli Medeiros, da atriz Carminha Medeiros e do acordeonista Lipe Guedes.

 

“Estamos preparando um show que vai tocar as mulheres, com músicas que vão de Roberto Carlos a Noel Rosa, passando por canções autorais que celebram a mulher. Junto a isso, reunimos poesias de Auta de Souza, Diva Cunha, Marize Castro e outras referências femininas potiguares e brasileiras para essa apresentação única e especialmente criada para exaltar as mulheres”, conta Diana Fontes, diretora e produtora cultural.

 

A noite conta ainda com participação do Cinese, grupo de dança da Escola de Extensão da UERN. Três intérpretes da companhia apresentam um trecho do espetáculo “Ciranda ao Luar”, proposta contemporânea que junta movimentos da dança moderna e da ciranda popular brasileira a partir de canções de Lia de Itamaracá.

 

Solar dos sorrisos

Completa a programação do mês, uma tarde dedicada às crianças com Oficina de bonecos de material reciclado com Leo Prata, atividades recreativas e show com Bisteca e Bochechinha. O evento acontece dia 19 de março, a partir das 16h.

 

Durante o Solar Bela Vista Cultura, o casal de palhaços Bisteca e Bochechinha apresenta o show “A Alegria chegou” com músicas autorais, esquetes circenses e muita interação com a plateia, através de brincadeiras com crianças e adultos. O show conta ainda com as participações especiais de bailarinos, do fantoche Floquinho e do mágico Bisteskoviski.

 

Reserva de ingressos

Todas as apresentações são gratuitas, mas é preciso fazer reserva online antecipada dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista. As reservas serão disponibilizadas às 12h, no dia 10 de março, com limite de ingresso por CPF. No dia do evento cada pessoa pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade.

 

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI.

 

A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

 

SERVIÇO:

Quinta-feira, 16 de março,18h
Poetizando e Cantando o feminino

Com Isaque Galvão e banda cantando mulheres e intervenções poéticas.

Domingo, 19 de março, 16h
Solar dos Sorrisos

Oficina de bonecos de material reciclado com Leo Prata, atividades recreativas e show com Bisteca e Bochechinha.  Reserva gratuita dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista. As reservas serão disponibilizadas às 12h, no dia 10 de março, com limite de ingresso por CPF.