SIMETAL-RN debate plano de desenvolvimento sindical em reunião com associados

18/04/2024   14h23

O plano de desenvolvimento sindical foi o principal ponto de reunião do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte (SIMETAL-RN), na manhã desta quinta-feira (18). O encontro ocorreu na Casa da Indústria e reuniu empresários associados e colaboradores do Sistema FIERN, que apresentaram também os serviços oferecidos pelas casas SESI, SENAI e IEL.

Na reunião, também foi detalhado o projeto de Meritocracia e os serviços executados pela Unidade de Desenvolvimento Industrial da Federação. Vilmar Segundo, presidente do SIMETAL, avalia o encontro como positivo e conta que os associados começaram a apresentar novas demandas.

“Nos colocamos à disposição para todos os associados e mostramos a meritocracia para eles entenderem como realmente funciona, então posso dizer que a reunião foi muito boa, e agora temos que trazer novos associados e deixar o setor mais forte”, disse.

A vice-presidente do SIMETAL-RN, Tercina Suassuna, disse que o projeto de meritocracia será importante para a adesão de novos associados. “Ficamos muito felizes pela adesão. Eu acredito que o projeto de meritocracia, que temos aplicado dentro do sindicato, tende a aumentar a confiabilidade dos associados e a adesão deles. Esse é o objetivo, fortalecer todo o setor, fortalecer os empresários. Cada empresário tem dores específicas e a gente está aqui para apoiá-los”, complementa.

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, fez uma apresentação dos serviços oferecidos pela casa, como também detalhou ações voltadas para Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e as atividades da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante. O gestor também se colocou à disposição para conhecer as demandas dos associados.

O gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, complementou a apresentação e detalhou as ações do SENAI-RN e IEL-RN. A executiva da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Helen Buonora, também compartilhou informações sobre a meritocracia e as iniciativas da sua unidade.