SINDIMÓVEIS-RN debate estratégias de crescimento e aumento de visibilidade

15/02/2023   17h35

O Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIMÓVEIS/RN) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (15), para dar continuidade aos trabalhos de alinhamento de gestão e planejamento estratégico do Plano de Ação da entidade para 2023. O encontro aconteceu no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da FIERN.

O encontro contou com apoio do Espaço Empresarial da FIERN e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado (Sebrae-RN). No mês de janeiro, o Sindicato deu início ao planejamento estratégico com a presença de representantes das Casas que formam o Sistema FIERN – a Federação, SESI, SENAI e IEL.

“Essa é a primeira reunião após a apresentação do grupo de trabalho que vai debater todo planejamento estratégico de 2023”, explica o presidente do SINDIMÓVEIS-RN, Ney Robson Alves. “A partir de hoje vamos escutar as demandas e, com isso, formaremos o primeiro planejamento da história do segmento moveleiro, que é extremamente necessário. Começamos esse debate, que vai envolver temas como produtividade, imagem institucional, vendas e tudo que envolve uma repaginação do segmento”, acrescenta.

A reunião contou com uma oficina sobre marketing com o consultor Bruno Félix, do Sebrae-RN. “Temos trazido profissionalização para o Sindicato. Dentro dessa oficina, definimos quem o SINDIMÓVEIS-RN é, os objetivos, qual o perfil do associado e quais os objetivos dele, além de outros elementos fundamentais para o planejamento”, comenta. “A intenção é entender como dar visibilidade ao trabalho do sindicato e, com isso, atrair novos associados e otimizar a rentabilidade do setor”, completa.

Outras definições que estão dentro do plano de ação em marketing apresentado por Félix são a disponibilização de canais de comunicação, distribuição de material promocional, mapeamento de setores e empresas parceiros, criação de um calendário de eventos e rotinas operacionais da entidade.