SINDIMÓVEIS-RN debate inovações para o setor em reunião de planejamento estratégico

28/02/2023   16h42

O Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIMÓVEIS/RN) dá continuidade ao desenvolvimento do seu plano de ação de 2023. O grupo de trabalho de desenvolvimento do plano se reuniu, na tarde desta terça-feira (28), na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), para debater inovações para o setor.

A elaboração do plano de ação está sendo realizada com apoio do Espaço Empresarial da FIERN e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado (Sebrae-RN).

“Nos reunimos hoje para tratar da inovação. Com isso, pretendemos transformar o que é tradicional, inovando, em uma nova era do setor”, destaca o presidente do SINDIMÓVEIS-RN, Ney Robson. “Com a construção do plano, poderemos trazer esse movimento de transformação, ainda que com pequenas ações, mas que tragam mudanças e resultados para o sindicato”, acrescenta.

Durante o encontro, o consultor em Gestão da Inovação do Sebrae-RN Gilton Negreiros promoveu uma consultoria sobre o tema. “Fizemos uma dinâmica de cocriação junto aos industriais para identificar quais os principais problemas do setor e, em cima desses problemas, encontrar ações inovadoras para resolvê-los”, explica.

No mês de janeiro, o Sindicato deu início ao planejamento estratégico com a presença de representantes das Casas que formam o Sistema FIERN – a Federação, SESI, SENAI e IEL -, já em fevereiro, debateu estratégias de crescimento e aumento de visibilidade em uma oficina sobre marketing.

“Nos últimos encontros, debatemos estratégias de negócio, ou seja, iniciativas ‘da porta para fora’. Hoje, pensamos em inovações internas para o setor, com reflexões inovadoras para os principais desafios”, afirma a analista de negócios do Espaço Empresarial, Angélica Teixeira.