SINDIPAN-RN realiza assembleia geral para debater ações estratégicas

24/04/2024   15h42

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), Ivanaldo Maia, recebeu empresários associados para a primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2024, realizada nesta quarta-feira (24), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, em Natal. O encontro contou com uma palestra do consultor do SEBRAE-RN, Hermínio Brito, sobre o tema “Receita da Liderança: Desenvolvimento de talentos na padaria”.

Foram detalhadas ações realizadas pelo Sistema Pan neste ano. Uma das iniciativas destacadas é o curso de formação de Assistentes de Padeiro, em parceria com o SENAI-RN e o Exército. Iniciado em 13 de novembro de 2023 e concluído em 02 de fevereiro de 2024, o curso formou 20 profissionais.

O presidente do SINDIPAN, Ivanaldo Maia, detalhou os próximos passos do sindicato, planejados na reunião desta quarta-feira. “Nós iremos realizar a festa do panificador, estamos projetando uma feira do setor de alimentos, entre outras ações. Temos projetos em parceria com o SEBRAE-RN e com a AIPAN, de formação de mão de obra. Temos missões, feiras, congressos, palestras e muita coisa para realizar. Por isso, fizemos essa reunião para, além de prestar contas, planejar novas iniciativas”, compartilhou.

A Assembleia contou ainda com a participação da Unidade de Mercado. Apresentada pelo seu gerente, Manoel Ribeiro, a equipe tem participado ativamente das últimas reuniões de sindicatos com a intenção de mostrar os serviços oferecidos e aproximar os empresários das casas – SESI, SENAI, IEL e FIERN.

“A orientação do nosso presidente é atender todas as empresas desses 30 sindicatos associados, porque a Unidade de Mercado é uma provedora de soluções para as dores de cada sindicato. Com isso, nós vamos fortalecer os sindicatos, trazer novos associados e oferecer serviços das casas com preços diferenciados”, disse o gerente.

A responsável técnica da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Kesiane Santana, detalhou as possibilidades de financiamento para o setor através do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI).

Além dela, o assessor técnico do SENAI-RN, Mozart Dantas, e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do SEBRAE-RN, Verônica Melo, apresentaram para os empresários o programa Brasil Mais Produtivo.

A reunião contou também com a participação da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias; do vice-presidente do SINDIPAN-RN e presidente da Associação da Panificação e Confeitaria Rio Grande do Norte (AIPAN-RN), Carlos José, que detalhou ações dos últimos meses; além do diretor-presidente da Rede Pão RN, Evandro Galdino.

Confira imagens:

Fotos e texto: Líria Paz