SINDIPESCA-RN realiza workshop de inovações tecnológicas para pinturas de embarcações

16/04/2024   17h58

O Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA-RN) realiza, na próxima quinta-feira (18), o 1º Workshop de inovação tecnológica em preparo da superfície para pintura e tintas de alto desempenho anticorrosivo. O evento, voltado para empresas associadas e não associadas ao SINDIPESCA-RN, acontece no Hub de Inovação Tecnológica (HIT) do SENAI-RN, em Natal.

O evento contará com duas palestras. A primeira, “Uma nova geração de tratamento da superfície de aço carbono”, será apresentada por Dirk Pohlmann, diretor da Montipower Brasil. Já a segunda será proferida pelo gerente técnico da International/AkzoNobel, Gustavo Gomes, que vai falar sobre “Revestimentos para a proteção de ativos na indústria naval”.

Para o presidente do SINDIPESCA-RN, Gabriel Calzavara, os temas são de extrema importância para as empresas do setor de pesca. “Teremos representantes de empresas de extrema relevância e credibilidade no mercado falando sobre o que há de mais atual em cada assunto”, afirma.

“São temas que fazem parte do cotidiano da produção pesqueira e o evento vai otimizar a sistematização e o tratamento das embarcações até mesmo à bordo”, completa Calzavara.

O evento, realizado pelo SINDIPESCA-RN, também terá apoio da Disbec, International e MontiPower, empresas do setor de tintura e de preparação de superfícies para embarcações.

Data: 18/04/2024
Local: HIT SENAI-RN (Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova, Natal-RN)