SINDIPLAST-RN define Plano de Ação para 2024 em reunião na Casa da Indústria

26/04/2024   17h04

O Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Rio Grande do Norte (SINDIPLAST-RN) realizou uma reunião na Casa da Indústria, na tarde desta sexta-feira (26), para definir o Plano de Ação de 2024. O encontro contou com a participação de representantes das empresas associadas ao sindicato, bem como de colaboradores da Unidade de Desenvolvimento Industrial.

Durante a reunião, foram elencadas as principais atividades que serão realizadas ao longo do ano em uma apresentação da executiva Susie Macedo. Entre as ações previstas, destaca-se a promoção de eventos voltados para o setor, visando a disseminação de conhecimento e o fortalecimento da indústria de material e laminados plásticos no RN.

A presidente do SINDIPLAST-RN, Conceição Tavares, comentou que o sindicato tem se empenhado cada vez mais em ampliar a sua base de associados e seguir o projeto de meritocracia sindical. “Nós já conseguimos fazer muita coisa ao longo desses meses e traçamos algumas metas para o restante deste ano. Esperamos alcançar sucesso nas próximas iniciativas para desenvolver cada vez mais o nosso segmento”, compartilhou.

O sindicato estabeleceu como meta o aumento de empresas associadas em 25% até o final do ano, buscando ampliar sua representatividade e fortalecer o segmento no estado. Para alcançar esse objetivo, o SINDIPLAST-RN pretende intensificar suas atividades de divulgação e captação de novos associados.

Outra iniciativa que pode ser alcançada trata-se de uma parceria com o SENAI-RN para a realização de cursos e capacitações voltados para o setor de materiais plásticos. Essa iniciativa visa qualificar os profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento da mão de obra local e impulsionando a competitividade das indústrias do setor.

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, participou do encontro para detalhar os serviços oferecidos pela instituição aos associados. Ele destacou as ações da SESI Clínica e da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante. “Coloco o SESI à disposição de todos os sindicatos. A nossa prioridade é atender as demandas de cada um de vocês, o que está alinhado com o projeto de desenvolver a indústria do nosso estado”, disse.

A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias, complementou a fala de Martins. “Sintam-se em casa. A nossa missão é servir a vocês”, completou. Ela também apresentou a Unidade de Desenvolvimento Industrial, que atua para suprir as necessidades de cada sindicato associado.

O gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, deu continuidade a agenda de apresentações e detalhou os serviços oferecidos pelas casas – SESI, SENAI e IEL – com foco nas demandas do setor.

Confira cobertura:

Texto e fotos: Líria Paz