Sindisorvete e Espaço Empresarial realizam visita técnica na maior indústria de sorvetes e congelados do RN

19/01/2023   12h22

Em uma ação articulada pelo Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (Sindisorvete/RN) e o Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), uma visita técnica com associados (antigos e novos) do Sindicato foi realizada, na quarta-feira (18), às instalações da Ster Bom, maior indústria do segmento de sorvetes e congelados no estado.

Acompanhados do empresário e fundador do grupo Ster Bom, Antônio Leite Jales, os associados puderam conhecer mais a respeito da história da empresa, além de percorrer as unidades em que são fabricados os produtos comercializados pela Ster Bom.

Durante a visita, “Toinho da Ster Bom”, como também é conhecido, falou das 26 lojas e dos 1 mil empregos gerados pela empresa, sem falar na produção de 10 mil litros de sorvete, 17 mil picolés e 18 mil casquinhas. Tudo isso por hora.

A presidente do SindiSorvete/RN, Zauleide de Queiroz Leite, destacou a importância de eventos como essa visita técnica para integração dos associados. “Por ser a maior do estado, podemos dar oportunidade para as pessoas enxergar como um estímulo empreendedor para crescer. Espaço tem para todos”, disse.E ressaltou que “aqui não tem concorrentes, tem parceiros”.

Para a presidente, visitas a empreendimentos são muito válidas para troca de conhecimentos para grandes e pequenos empresários. “Muitas vezes a gente aprende mais com o pequeno do que eles com os grandes”, comentou.

Para a analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, encontros como este contribuem para o fortalecimento do setor e a troca de experiência entre associados. “Todos que vieram gostaram muito e saíram ainda mais incentivados em fortalecer o seu negócio”, concluiu.