O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN) reuniu-se, nesta sexta-feira (23), na Casa da Indústria, sede da FIERN, para apresentar a nova logomarca, rede social e site aos associados. A ação faz parte do Planejamento Estratégico do sindicato, que busca modernizar a sua marca e ampliar a base de associados.
Na ocasião, o presidente do SINDLEITE-RN, Túlio Veras, destacou a importância da atualização da comunicação do sindicato, que inclui a criação de uma nova logomarca, a presença nas redes sociais através de um Instagram e a implementação de um site para divulgar suas atividades e posicionamentos.
“Essa nova logo acompanha as mudanças que o SINDLEITE tem passado, como também as novas tecnologias. Essa marca tem o intuito de inovar para entrar na casa dos empresários e do consumidor”, disse. Veras enfatizou ainda que as mudanças visam melhorar a visibilidade do setor, informar e atrair novos associados.
A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa Dias, também comentou sobre a nova identidade visual, explicando que a logomarca simboliza uma renovação do sindicato. “A logo mostra uma renovação do sindicato dentro de uma linha de resgate. Foi pensada uma marca moderna e, a partir disso, faremos uma comunicação integrada”, complementa.
Durante o encontro, também foram abordadas as tendências do mercado de leite no Brasil e debatidas as visitas realizadas aos estados de Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Paraná. Os associados discutiram ainda a participação em eventos e adesão a meios de financiamento de projetos.
Nova logomarca
A apresentação foi feita pela executiva do sindicato, Nara Félix. Ela destaca que a nova identidade visual busca simbolizar a forte ligação entre o setor lácteo e o estado do Rio Grande do Norte.
O design remete à identidade visual FIERN, transmitindo uma sensação de unidade e pertencimento ao contexto industrial do estado. Essa referência fortalece a posição do sindicato como uma parte essencial do setor industrial de laticínios do RN.
Texto e fotos: Líria Paz