Sistema FIERN debate participação no GO!RN 2023, maior evento de empreendedorismo do estado

24/05/2023   17h17

O presidente da Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Djalma Barbosa da Cunha Júnior, e os gestores das casas que formam o Sistema FIERN — SENAI, SESI e IEL — se reuniram com a organização do GO!RN 2023 para alinhar a participação do Sistema Indústria potiguar no evento. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na Casa da Indústria.

Durante a reunião, o consultor da área de Orientação Empresarial do Sebrae-RN, Carlos von Sohsten, apresentou o projeto arquitetônico para os pavilhões de exposições e apresentações do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Natal. A partir disso, os representantes do Sistema FIERN debateram as possibilidades de participação no evento dentro dos espaços.

Para Djalma, o evento é uma oportunidade de mostrar a atuação do Sistema Indústria potiguar no ecossistema de inovação. “A participação do Sistema FIERN no GO!RN é de extrema importância, pois temos grandes inovações e essa é a oportunidade de difundir o que temos feito em termos de desenvolvimento tecnológico, por meio do HIT [Hub de Inovação Tecnológica] do SENAI, de metodologia educacional inovadora nas SESI Escolas e de trabalho de gestão de inovação que envolvem o IEL. O tema cooperação é o pilar da COINCITEC” afirma.

“O GO!RN é um dos ambientes de maior relevância dentro do ecossistema de inovação local, por oferecer grandes oportunidades nas área de aceleradoras, startups, empreendedorismo e educacional, além de ser um evento heterogêneo, reunindo um público diverso que terá a oportunidade de conhecer as iniciativas inovadoras do Sistema FIERN”, acrescenta.

O consultor do Sebrae-RN destaca a importância do Sistema Indústria para o evento. “O Sistema FIERN é correalizador do GO!RN, desde a primeira edição, e atrai um dos setores produtivos de maior importância, que é nossa indústria, para as oportunidades de inovação e aprendizado que o evento vai apresentar”, comenta. “Além disso, é a FIERN que conduz a governança do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte, através da COINCITEC”, continua.

“Nesse sentido, a reunião foi muito importante para encaminhar o que o Sistema FIERN pode apresentar daquilo que atuam no campo da inovação, com o objetivo de aprimorar o ambiente de negócios para as empresas já existentes e para novos empreendimentos”, finaliza von Sohsten.

Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, em correalização com o Sistema FIERN e com todo o ecossistema inovador potiguar, o GO!RN 2023 está sendo estruturado para apresentar espaços temáticos de comunidades de empreendedores e de tecnologias, instituições empresariais, parques tecnológicos, universidades, incubadoras, desenvolvedores, games digitais, empresários juniores, negócios de impacto social e healthtechs.

Com uma diversidade de abordagens sobre inovação, tecnologia, startups, transformação digital e impacto social, o GO!RN 2023 proporcionará muita conexão, experiência e gamificação para o público.

Também participaram da reunião o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o gerente da unidade de Relacionamento com Mercado, Manoel Ribeiro; a analista do Núcleo de Apoio à Gestão em Inovação e representante da FIERN na COINCITEC, Helen Buonora; e a assistente de Operações e Negócios do IEL-RN, Jaini Barbosa.