Sistema FIERN participa da 4ª edição do Fest Bossa & Jazz em São Miguel do Gostoso

17/10/2022   10h49

 

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte participou da 4ª edição do Fest Bossa & Jazz, evento cultural realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Miguel do Gostoso, com o apoio da FIERN e do SESI-RN. O festival de música acontece anualmente e movimenta a cidade do Litoral Norte Potiguar com o melhor do jazz, blues, bossa e música instrumental.

 

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, prestigiou o evento e ressalta que o festival está consolidado com uma programação eclética, com muita música e trazendo artistas renomados do Brasil. “O SESI-RN, um apoiador da cultura no estado, não poderia ficar de fora e mais uma vez participa e apoia o evento. A cada ano o Sistema FIERN amplia sua contribuição no Fest Bossa e Jazz. Temos uma parceria importante também com a Band, que faz toda cobertura do evento”, comenta.

 

 

O evento contou com atrações locais, regionais, nacionais e internacionais em um grande palco montado na Praia da Xêpa, além de outros 3 polos espalhados pelo município. A programação teve ainda oficinas para crianças e adolescentes da comunidade e workshop para músicos, estudantes do tema.

 

Além dos palcos
O Fest Bossa & Jazz tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas da música instrumental, da bossa nova, do jazz e do blues, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos. A primeira edição aconteceu em 2010 em Natal. E a partir de 2011, o Festival passou a acontecer também na Praia da Pipa. Visando ampliar ainda mais o público e atingir outros municípios com apelo turístico no RN, em 2015, o Fest Bossa & Jazz tornou-se um Circuito chegando até São Miguel do Gostoso e no ano seguinte até Mossoró.