Sistema FIERN participa da parceria que mobilizou e divulgou informações sobre descarte correto no Dia Mundial da Limpeza

19/09/2022   17h00

A programação do Dia Mundial da Limpeza em Natal — que contou com uma ação nas praias com mais de 1.500 voluntários — teve o apoio do Sistema FIERN e do Sindicado da Indústria de Recicláveis e Descartáveis do Rio Grande do Norte (SindRecicla-RN).

 

Presidente da SindRecicla-RN, Patrício de Medeiros, destaca a importância da parceria para levar à população informações sobre o reaproveitamento e descarte correto de materiais. “Mostra que há uma forma adequada de destinar esse material e reaproveitar de maneira correta e adequada e sustentável”, disse.

 

A iniciativa teve adesão de instituições dos setores privados e públicos, que fizeram coleta de lixo que estava espalhados de forma incorreta nas praias e distribuíram informação sobre a destinação adequada. Também foram entregues sacos para armazenamento dos resíduos. Os mutirões passaram pelas praias do Meio, do Forte, Redinha, Ponta Negra, Areia Preta, Miami, além de diversos outros pontos da cidade.

 

DIA MUNDIAL

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia, desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.