Sistema FIERN promove palestra em alusão ao Dia das Mães na sexta-feira (12)

11/05/2023   10h32

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realiza, na sexta-feira (12), evento como parte das comemorações ao Dia das Mães. A programação começa às 10h30 com a palestra “Mãe fora da Caixa” proferida pela psicóloga Luciana França, seguida de café da manhã. O evento, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, é destinado aos colaboradores do Sistema FIERN.

 

Alena Araújo, psicóloga do Sistema FIERN, explica que a palestra vai abordar os desafios e alegrias de ser mãe nos tempos atuais. “Além disso, a palestrante vai responder a perguntas dos colaboradores da Casa da Indústria”, disse.

Luciana França conta que, na palestra, vai falar sobre uma “maternidade real, possível, alinhada com seus valores, de forma prática”. De acordo com a palestrante, direta ou indiretamente, o tema maternidade está sempre próximo. “Seja porque você é mãe ou tem alguém próximo que é. E quanto mais nos envolvemos com o tema, mais conseguimos apoiar e amparar tanto a nós quanto a quem está próximo”, disse.

 

Segundo ela, a maternidade é uma das experiências mais transformadoras e desafiadoras na vida da mulher. “E a forma como vivenciamos ela influencia diretamente na forma como enxergamos a nós, o mundo, nossos filhos. Expectativas irreais, comparações, cobranças sociais, perfeccionismo são alguns dos grandes vilões nesse processo”, concluiu.