Sistema FIERN realiza ato ecumênico de Páscoa na Casa da Indústria

11/05/2023   10h13

 

A importância da Páscoa e do agradecimento diário pela oportunidade de estar vivos e de, juntos, ao longo dos últimos 12 anos, celebrar essa data foi o tema do discurso do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante o encerramento do ato ecumênico de Páscoa, realizado na Casa da Indústria, na tarde desta terça-feira, 10 de maio. O encontro reuniu gestores e colaboradores no auditório Albano Franco, na sede da federação.

 

“Todo ano quando chega esse período faço uma reflexão. Faço o registro para agradecer a vida nova, os testemunhos. Todos nós devemos dar nosso testemunho, independente da crença de cada um. A forma de agradar a Deus é pessoal. Neste momento de tanta incerteza focamos nos dois mandamentos, amar a teu próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas”, disse o presidente.

 

 

O evento foi conduzido pelo executivo técnico da Unidade de Recursos Humanos da FIERN, Jalmir Freitas, que falou sobre o tempo pascal. “O Tempo Pascal acontece do Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes. A Páscoa é uma das atividades mais importantes para o cristianismo”, explicou.

 

 

Durante o ato ecumênico, três funcionárias deram seus testemunhos, cada uma de acordo com as crenças católica, evangélica e espírita.

 

Keilhe Lima, da FIERN, professando a fé católica, destaca a fé na ressurreição como a base da fé cristã. “PASCOA significa vida nova”. Ela conta sua experiência e seu testemunho de fé no enfrentamento de uma doença e da gratidão por vencer. “Esperança e fé andam juntas e são elas que nos dão forças”, disse.

 

 

Já Maria das Dores, do SENAI, representando a igreja evangélica, destaca a renovação do período e cita as fases que se precisa vencer na vida. Ela abordou passagens desde a trajetória de Moisés no antigo testamento. “O termo Páscoa vem do hebraico passagem”, explicou. Como também do novo testamento em que destaca o sacrifício de Jesus. “Temos que estar preparados para cada dia, sendo renovados, passando de uma fase para outra”, enfatiza.

 

 

A psicóloga Alena Araújo, do Sistema FIERN, levou sua mensagem pascal a partir da perspectiva da doutrina espírita. “Independentemente da fé, somos todos cristãos”. Alena também retomou a história e o significado da Páscoa e os dogmas do espiritismo. “A morte é uma passagem apenas, o espírito é eterno”, conclui.

 

 

Participaram do ato ecumênico de Páscoa, o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o chefe de gabinete da FIERN, Helder Maranhão; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o superintendente corporativo, Gláucio Wanderley; o diretor de operações do SENAI, Emerson Batista; o diretor de operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, além de gerentes e colaboradores do Sistema FIERN.

 

 

 

 

JoLopesRN