Sistema FIERN realiza encontro de integração para receber novos colaboradores do CTGAS-ER

19/04/2022   12h08

 

A integração dos novos colaboradores do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) foi o ponto central de encontro realizado na tarde da última segunda-feira (18). Os 30 novos integrantes do CTGAS-ER foram recebidos por uma equipe de gestores, analistas e técnicos de diversas áreas, que ministraram palestras sobre temas fundamentais relacionados ao Sistema FIERN – formado pela FIERN, SESI, SENAI e IEL – e ao ambiente de trabalho.

 

A gerente de Recursos Humanos da FIERN, Kênia Costa, abriu as apresentações, explicando a missão, os valores e as áreas de atuação do Sistema. Ela explica que “o processo de integração visa o acolhimento e socialização dos novos colaboradores, bem como passar orientações gerais do Sistema FIERN e, consequentemente, as expectativas da gestão”.

 

A gestora do programa de Compliance da FIERN, Gabriela Rebouças, deu continuidade ao encontro com uma palestra sobre o Código de Ética e a Lei Anticorrupção. “Foi um evento muito importante porque tivemos a oportunidade de abordar a implementação do Compliance, o porquê ele foi instituído, a origem, os benefícios, os pilares de sustentabilidade e os canais de atendimento do nosso setor e da Ouvidoria. Também pudemos explicar o novo código de ética e que tipo de conduta a instituição espera dos novos colaboradores”, afirmou.

 

 

Já o responsável técnico da Fundação FIERN de Previdência Privada (PREVI-FIERN), Felipe Godeiro, apresentou o plano de previdência complementar da Federação.

 

O tema tratado em seguida foi segurança do trabalho, na palestra de Everton Freitas, técnico em segurança do trabalho do CTGAS-ER. Antes do encerramento, a analista de Recursos Humanos da FIERN, Anna Danielle Granjeiro, abordou deveres, direitos e benefícios dos novos funcionários.

 

Sobre o CTGAS-ER

Com sede em Natal, no Rio Grande do Norte, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), é um centro de excelência em tecnologia e formação profissional na área do gás e das energias renováveis. Além de oferecer serviços técnicos, de inspeção e de consultoria para a indústria de energia, oferece suporte ao desenvolvimento de tecnologias e soluções no setor. O Centro também fornece capacitação profissional por meio da qualificação de mão de obra especializada para atender as demandas da indústria.