A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) será parceira do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) na campanha Abril Verde, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, se reuniu com o juiz do TRT-RN Alexandre Érico, gestor do programa Trabalho Seguro no RN, para tratar das ações conjuntas entre as instituições.
A solenidade de abertura do Abril Verde, em Natal, será realizada na Casa da Indústria, sede da FIERN, na segunda-feira (1º), às 17h. Além disso, a Casa da Indústria será o ponto de largada e de chegada do Passeio Ciclístico, realizado na manhã do dia 27 de abril, dentro da programação que acontecerá o longo do mês.
O presidente da FIERN ressalta o compromisso da indústria em apoiar a iniciativa. “A premissa do Abril Verde está dentro da missão do Serviço Social da Indústria, o SESI, então vamos nos juntar a essa campanha que busca minimizar os impactos de doenças e acidentes laborais, estimulando a saúde”, afirma Serquiz.
Para o juiz Alexandre Érico, a parceria junto ao Sistema Indústria será importante para o sucesso das atividades. “O Abril Verde de 2024 vai englobar várias ações e vamos contar com o importante apoio do Sistema FIERN, através do SESI, que já é nosso parceiro há vários anos. Contamos também com a presença de toda a sociedade organizada, que desde já está convidada a participar”, destaca.
Também participaram da reunião, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, o superintendente Jurídico Corporativo da FIERN, Sérgio Freire, e a diretora da Associação de Ciclistas do RN Rosevane Barreto da Silva.
No Rio Grande do Norte, fazem parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), que encampa o Abril Verde, além do TRT-RN e do Sistema FIERN, o Ministério Público do Trabalho do RN (MPT-RN), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN), o Serviço Social do Comércio (Sesc), assim como associações e sindicatos.