Sistema FIERN terá programação com palestras, mesas-redondas e oficinas no GO!RN

25/10/2022   16h35

 

O Sistema FIERN vai participar do GO!RN, o maior evento de empreendedorismo inovador, startups, tecnologia e transformação digital do Rio Grande do Norte. Temas como saúde, moda, energias, empreendedorismo e inovação, sob a ótica de interesses de empresas produtivas, serão abordados em uma vasta programação de palestras, mesas-redondas e oficinas entre os dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal.

 

Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, em correalização com o Sistema FIERN e com todo o ecossistema inovador potiguar, o GO!RN 2022 está sendo estruturado para apresentar espaços temáticos de comunidades de empreendedores e de tecnologias, instituições empresariais, parques tecnológicos, universidades, incubadoras, desenvolvedores, games digitais, empresários juniores, negócios de impacto social e healthtechs. Com uma diversidade de abordagens sobre inovação, tecnologia, startups, transformação digital e impacto social, o GO!RN 2022 proporcionará muita conexão, experiência e gamificação para o público.

 

Além da programação oferecida pela FIERN, SENAI, SESI e IEL, o evento também sediará a 5ª reunião ordinária da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (COINCITEC/FIERN). A comissão é formada por representantes de empresas do setor produtivo, do poder público e de instituições acadêmicas que formam ecossistema de inovação do estado para buscar soluções para os gargalos que perpassam as temáticas de inovação, ciência e tecnologia.

 

Para o empresário e industrial Djalma Barbosa da Cunha Júnior, diretor 2º secretário da FIERN e presidente da COINCITEC, o GO!RN é uma grande oportunidade para os atores da inovação do estado mostrarem suas iniciativas. “O evento reúne diversos atores da inovação do estado e é uma forma de renovar as práticas e impulsionar o crescimento desse ecossistema”, afirma.

 

“É importante para o Sistema FIERN mostrar o que tem sido feito no que diz respeito à inovação na FIERN, no SENAI, no SESI e no IEL, mostrando as novidades e ações nessas práticas”, continua o presidente da COINCITEC.

 

“Com o GO!RN, o SEBRAE oportuniza um grande momento para o estado. O Rio Grande do Norte carece de mais eventos como esse, com a estrutura e o impacto que tem”, completa Djalma.

 

Mais informações sobre o GO!RN, como a programação completa e opções de inscrição, estão disponíveis no site do evento: https://gorn.com.br/

 

Programação — Sistema FIERN no GO!RN

 

5ª reunião ordinária da COINCITEC
Horário: 12h | 28/10
Mediadores: Djalma Barbosa da Cunha Júnior, diretor 2º secretário da FIERN e presidente da COINCITEC, e Susie Macedo, Gestora do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/FIERN) e secretária executiva da COINCITEC

 

Perspectivas do empreendedorismo no estado do RN
Horário: 10h | 29/10
Participantes: Susie Macedo (FIERN), Ângela Paiva (PAX RN) e Rodrigo Romão (Metrópole Parque)

 

SENAI

 

Desafios e perspectivas da moda: Como inovar de forma sustentável?
Horário: 15h | 28/10
Mediadora: Fernanda Sobral, publicitária e empreendedora social

 

Rumo à sustentabilidade: o New Space como facilitador das transformações energéticas e digitais
Horário: 13h | 28/10
Mediador: Carlos Augusto Teixeira de Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira

 

SESI

 

Saúde do trabalhador na empresa: projeto piloto na empresa BQMIL Mossoró (Menção honrosa na Premiação Nacional de Inovação de 2022)
Horário: 11h | 28/10
Mediadoras: Graziela Aberici, psicóloga do SESI-RN, e Bruna Fernandes, psicóloga do SESI-RN

 

IEL

 

A inteligência emocional na carreira profissional
Horário: 12h | 28/10
Mediadora: Nathalia Carla da Silva Pereira, psicóloga do IEL/RN

 

Como aumentar as vendas através dos anúncios online
Horário: 14h | 28/10
Mediadores: Alberto Kastro e Tiago Lucena

 

Storytelling: Histórias que vendem
Horário: 16h | 28/10
Mediador: Túlio Dantas