Os funcionários do Sistema Indústria — composto por FIERN, SESI, SENAI e IEL — se reuniram no Solar Bela Vista, no último sábado (14), para a confraternização especial dos 70 anos da FIERN. O encontro também marcou a despedida entre os colaboradores de todas as unidades do Sistema FIERN e o presidente da Federação, Amaro Sales, que no próximo dia 26 de outubro transmite o cargo para o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz.
Amaro, que está à frente da FIERN há 12 anos, enalteceu o trabalho realizado sob sua gestão. “Temos muito a comemorar. A construção realizada ao longo desses 12 anos me deixa muito feliz. Trazer as pessoas para fazer um balanço da gestão e das entregas para a indústria potiguar e para todo o estado é uma alegria”, expressa.
“O Sistema FIERN continua, com expectativa de colaborar ainda mais para o Rio Grande do Norte. O presidente eleito Roberto Serquiz está preparado para assumir com muito conhecimento e deverá fazer uma gestão ainda melhor”, comenta Amaro.
Para o presidente eleito da FIERN, o encontro foi um momento de gratidão. “Um momento lindo e grandioso que o presidente Amaro proporciona para todos que, nesses 12 anos, estiveram junto compartilhando dificuldades e sucessos. É a oportunidade de agradecer a todos os colaboradores e eu me somo a esse sentimento de gratidão, também registrando meu agradecimento ao presidente Amaro por todo aprendizado e convivência nesse tempo”, declarou.
“Estivemos juntos sempre buscado fazer o melhor pela Federação e pelo Rio Grande do Norte e assim também será minha caminhada, sempre fazendo o necessário para tornar nossa indústria cada vez mais forte”, afirma Serquiz.
O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, agradeceu a confiança e apoio de Amaro ao longo da gestão. “Um dia de festa, reflexão e gratidão por tudo que foi possível realizar sob a liderança dele”, aponta.
O diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello, traçou um paralelo entre a confraternização e a celebração de um campeonato. “É a finalização de um campeonato onde o time vencedor tem todas as razões para se reunir, comemorar e estar junto do seu treinador. Foram 12 anos de muita evolução e não poderíamos deixar de ter um momento como este para celebrar”, diz.
Já o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, ressaltou o momento como oportunidade de comemorar a gestão exitosa e confraternizar com a equipe. “Entrei no Sistema FIERN no mesmo período em que o presidente Amaro assumiu, então consegui acompanhar todas as mudanças realizadas, as benfeitorias e a visão de futuro que ele deu, trazendo uma dinâmica muito interessante para todo o Sistema”, relata.
A analista administrativa Arioneida Alves da Mota, atualmente no IEL-RN e funcionária do Sistema FIERN há 30 anos, também relata a gratidão de colabora com a história do Sistema. “É muito gratificante fazer parte do Sistema FIERN e acompanhar a história de contribuição para o Rio Grande do Norte. Sigo na caminhada dando o melhor enquanto profissional para fazer parte”, declara.
Já para o assistente administrativo do SESI-RN, Remo Cipriano, trabalha no Sistema FIERN há 17 anos. “Estar no Sistema FIERN é uma experiência marcante para minha vida. Ter ingressado como colaborador, há 17 anos, foi um divisor de águas. Espero poder colaborar por ainda mais anos”, afirma.
A confraternização também contou com a palestra lúdica do artista e empresário potiguar Nil Moura, fundador e diretor artístico do Circo Grock. Com formação em Teatro pela Escola Macunaíma de São Paulo e especialização na arte de ser clown pela Last Minute Zirkus Theater, da Suíça, ele também é criador da Escola Potiguar das Artes do Circo e representante Nacional dos Circos no Brasil pelo Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.
Na apresentação, regada por truques de mágica, números circenses e interação com o público, o artista aborda temas como o equilíbrio emocional, o trabalho em prol de uma causa e o sentimento de pertencimento.
Texto: Guilherme Arnaud
Fotos: João Gilberto/FIERN