Solar Bela Vista Cultura atrai famílias no final de semana para Sarau Poético e programação infantil

9/05/2023   13h49

 

Diversão para toda a família. Esse foi o resumo do último fim de semana no projeto Solar Bela Vista Cultura, que trouxe para o Centro Histórico de Natal uma programação variada com música, poesia e recreação infantil. Pelo menos 600 pessoas passaram pelo evento promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN, no sábado (6) e domingo (7).

 

A agenda cultural do Solar começou com um Sarau Poético, no sábado. Ao som do acordeon de Lipe Guedes, com o cantor Isaque Galvão e os atores Heli Medeiros, Zeca Santos e Carminha Medeiros que recitaram poemas, cantaram e emocionaram o público presente, com uma performance repleta de olho no olho.

 

A apresentação, dirigida por Diana Fontes, passeou ainda pela história de mulheres potiguares pioneiras, como Nísia Floresta e Ana Floriano. Para fechar a noite, Isaque Galvão retornou ao palco, dessa vez com a banda Los Canalhas, colocando todo mundo para dançar.

 

Solar dos sorrisos
Já no domingo, a programação Solar dos Sorrisos foi voltada para os pequenos. As crianças, das mais diferentes idades, participaram de brincadeiras lúdicas, oficina de bonecos com material reciclável e acompanharam um show dos palhaços Bisteca e Bochechinha.

 

Josivan Júnior foi ao evento pela primeira vez. Acompanhado dos filhos, Maitê de 9 anos e Otto de 2, eles aproveitaram a programação do início ao fim. “Os eventos infantis gratuitos da cidade costumam ser limitados. E ter uma tarde inteira no Centro Histórico, com segurança e atividades criativas para as crianças é legal para toda a família”, contou.

 

E teve quem compareceu aos dois dias de evento como a Yohana Matias, que levou a filhinha de 8 meses e o marido para aproveitar a programação completa do Solar. “A gente é de Fortaleza e desde que chegamos aqui, em Natal, sentimos falta desse tipo de evento. Viemos no sábado [para o Sarau Poético] e foi tão legal, que resolvemos voltar para conferir a programação para as crianças”, disse Yohana.

 

O evento infantil contou ainda com a participação de 32 crianças da Associação de Moradores de Nova Cidade. A programação deste fim de semana encerrou o primeiro ciclo de eventos do Solar Bela Vista Cultura. Mais 6 atividades estão previstas para o segundo semestre.

 

Solar Bela Vista Cultura
Toda a programação do Solar Bela Vista Cultura é gratuita, com reserva online antecipada dos ingressos. A programação cultural faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promovidos pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN). A coordenação e execução da atividade tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.