Solar Bela Vista Cultura recebe, neste final de semana, show poético com Isaque Galvão e programação infantil

5/05/2023   10h39

 

O cantor Isaque Galvão vai apresentar um show poético neste sábado, 6, às 17 horas, no casarão histórico do SESI-RN, o Solar Bela Vista. O Sarau Poético, bem como o Solar dos Sorrisos, programação infantil que acontece no domingo (7), integram o projeto Solar Bela Vista Cultura, promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN -, que vai realizar uma série de shows e eventos culturais com entrada gratuita mediante reserva online prévia e a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Além do cantor Isaque Galvão e banda, o Sarau vai contar também com os os atores e cantores convidados Zeca Santos e Heli Medeiros, a atriz Carminha Medeiros e o acordeonista Lipe Guedes.
A programação cultural faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI-RN. A apresentação, que une música e poesia, tem direção de Diana Fontes.

 

“O repertório do Sarau vai ser bastante eclético, passando por autores potiguares, inclusive. Junto a isso, reunimos poesias de Auta de Souza, Diva Cunha, Marize Castro e outras referências para essa apresentação única e especialmente criada para o evento”, conta Diana Fontes, diretora e produtora cultural dessas atividades culturais que acontecem no Solar Bela Vista.

 

 

Domingo tem ‘Solar dos sorrisos’
Completa a programação do mês o Solar dos sorrisos, uma tarde dedicada às crianças com Oficina de bonecos de material reciclado com Leo Prata, atividades recreativas com o Tio Xulé e show com Bisteca e Bochechinha. O evento acontece domingo, dia 7 de maio, a partir das 16h.

 

O casal de palhaços Bisteca e Bochechinha apresenta o show “A Alegria chegou” com músicas autorais, esquetes circenses e muita interação com a plateia, através de brincadeiras com crianças e adultos. O show conta ainda com as participações especiais de bailarinos, do fantoche Floquinho e do mágico Bisteskoviski.

 

Serviço
Sábado – 6 de maio, 17 horas
Sarau Poético
Com Isaque Galvão e convidados

Domingo – 7 de maio, 16 horas
Solar dos Sorrisos
Oficina de bonecos de material reciclado com Leo Prata, atividades recreativas e show com Bisteca e Bochechinha.

Endereço – Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta
Reserva gratuita dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista.