Solar Bela Vista Cultura tem sucesso de público com evento de samba e programação infantil

17/04/2023   17h05

A segunda edição do Solar Bela Vista Cultura, promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN – foi sucesso de público, no fim de semana, no Centro Histórico de Natal. Com ingressos esgotados, o Samba no Solar atraiu centenas de amantes do ritmo no último sábado, dia 15. A animação ficou por conta das bandas Mesa Doze e SambaduZé que fizeram a festa com 6 horas de música.

Morador da Ribeira, Weslley Almeida celebrou a realização dos eventos no espaço do Solar Bela Vista. “É muito bom que esses eventos aconteçam no Centro Histórico, pois dão vida a esse local que precisa ser mais valorizado”, disse.

A escolha das bandas e do formato da festa foi outro ponto positivo do evento na perspectiva dos participantes. “Fiquei muito feliz de ver o samba, uma coisa tão brasileira e tradicionalmente nossa, num evento aberto para toda a comunidade”, afirmou a professora universitária Monica Bay.

Alice Soares, gerente executiva do SESI e gestora do Solar Bela Vista, explica que a programação cultural faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). “Ao longo de todo ano teremos ações culturais no espaço atendendo os mais diferentes públicos, sempre de forma gratuita. E a programação do próximo mês já tem data para acontecer, será nos dias 6 e 7 de maio”, adiantou.

Toca do coelho

A criançada também contou com uma programação especial no Solar Bela Vista Cultura. Uma gincana temática de Páscoa reuniu os pequenos numa animada e eletrizante caça as argolas pelos jardins do Solar Bela Vista, durante a tarde de domingo (16). Ao final, todos foram premiados com ovinhos de chocolate.

Cerca de 200 crianças de todas as idades participaram da ação, incluindo 50 crianças da Ong Atitude Cooperação, que funciona na Zona Oeste de Natal.

Música, escultura de balões, pintura no rosto e muitas brincadeiras completaram o evento, que foi conduzido pelo Tio Xulé e a Turma X do Entretenimento.

“Foi fantástico poder trazer as crianças da instituição para interagir, brincar e fazer atividades diferentes num espaço como o Solar. Uma oportunidade especial para muitas delas”, conta Eduardo Ataide, coordenador da Atitude Cooperação.

Toda a programação do Solar Bela Vista Cultura é gratuita, com reserva online antecipada dos ingressos. A programação cultural faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promovidos pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN). A coordenação e execução da atividade tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.