Terceiro vídeo CTGAS-ER e GIZ sobre boas práticas na refrigeração está disponível no You Tube

3/06/2020   15h34

Já está no ar o terceiro vídeo de parceria firmada entre o SENAI/Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e a empresa alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), que também é parceira do Ministério do Meio Ambiente do Brasil.

A parceria intitulada ‘Projeto de Treinamento e Capacitação de Mecânicos e Técnicos de Refrigeração para Boas Práticas em Sistemas de Refrigeração Comercial e Ar Condicionado do tipo Split e Janela’ disponibiliza aulas com professores das instituições.

Um dos objetivos do projeto é treinar mecânicos e técnicos de refrigeração para a aplicação de boas práticas em sistema de refrigeração comercial e ar condicionado por meio da adoção de técnica e procedimento adequado à diminuição dos vazamentos de HCFC-22 setor de serviços de refrigeração e ar-condicionado, contribuindo assim para a redução do consumo de HCFC no setor.

Pelo SENAI-RN estão atuando no projeto os professores José Rodrigues Fernandes Segundo (Instrutor de Educação Profissional e Tecnologias – Área de Refrigeração e Climatização) e Leonardo Oliveira Sabino – Instrutor de Educação Profissional – Área de Refrigeração e Climatização).

O período de vigência da parceria é de 01/09/2017 a 30/11/2020, cujas ações estão sendo executadas pelo CTGAS-ER por meio da Unidade de Educação, sob a gestão da supervisora pedagógica Marcela Nascimento.

Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ)

É uma empresa privada internacional fundada em 1975 por Erhard Eppler e tem hoje como principal acionista o governo federal alemão. A empresa é especializada em projetos de cooperação técnicos e de desenvolvimento sustentável em escala mundial.

Por Jô Lopes – jornalista Unicom FIERN

Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação FIERN