Unidade de Desenvolvimento Industrial apresenta potencial sindical a presidente do SINDICER-RN

4/03/2024   17h34

A Unidade de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) fez a entrega do SINDIMAIS RN, primeiro produto da unidade mostra potencias da indústria do RN de cada segmento, ao presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica Vermelha Para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (SINDICER-RN), Carlos Vinícius Aragão. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (4), na Casa da Indústria.

 

A ação está dentro de um novo projeto chamado SINDIMAIS RN. Na ocasião, foram apresentados pela equipe do Observatório da Indústria Mais RN indicadores relacionados à geração de empregos e ao número de empresas do setor no estado.

 

“Os indicadores ajudam enormemente, porque agora estamos vendo de forma detalhada, setorizada, onde está cada empresa através dos CNAES, com números atualizados, identificando por cada região do estado para facilitar o nosso direcionamento em busca de novos associados e a oferta dos serviços e do sistema”, disse o presidente do sindicato, Carlos Vinícius.

 

De acordo com o gerente do Observatório Mais RN, Pedro Albuquerque, a unidade tem conseguido atender aos sindicatos em diferentes níveis de entregas. Até o momento, 16 sindicatos receberam 28 produtos desenvolvidos pela Unidade de Desenvolvimento Industrial. A ideia é abranger todos os 30 associados em algum nível de entrega.

 

“Nós temos percebido que existe um grande engajamento na vontade de aumentar a base sindical. [A reunião] deixa de ser só a entrega de um produto e passa a ser quase uma reunião de trabalho porque daqui saímos com um plano de ação, basicamente, estruturado sempre com a ideia de aumentar a base sindical”, detalhou Albuquerque.

 

Meritocracia Sindical

A apresentação do projeto de Meritocracia Sindical foi feita na primeira reunião de 2024 da diretoria da FIERN, na última quinta-feira (29). Ainda assim, a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa Dias, continua detalhando-o aos presidentes dos sindicatos associados. Nesta segunda, foi a vez do SINDCER conhecer o projeto.

 

De acordo com a coordenadora, os presidentes dos sindicatos associados à Federação têm recebido com positividade o projeto de Meritocracia. Ela comenta ainda que a unidade tem desenvolvido um portfólio de atividades das casas para apresentar aos associados e incentivá-los a usar os serviços ofertados.

 

“Estamos vendo uma boa aceitação. Os associados estão tendo essa percepção de que é para melhorar, promover eventos, usar os serviços do SESI, IEL, do SENAI. Nós, inclusive, estamos montando um portfólio com todos os serviços das casas para divulgar para os sindicatos e esses sindicatos levarem para os seus associados”, finalizou.

 

Texto e foto: Líria Paz