Vice-presidente da FIERN destaca repercussão econômica da nova etapa do ‘Minha Casa Minha Vida no RN’

26/04/2024   16h56

O vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, destacou a repercussão para a economia do Rio Grande do Norte, dos investimentos assegurados com a nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Essa nova fase do programa foi lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (26.04), no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Os investimentos estão assegurados para a construção de 3.872 casas em área urbana e rural de 62 municípios potiguares.

“Esse lançamento para novas construções do ‘Minha Casa Minha Vida’, com investimentos que somam quase 1 bilhão de reais, em diversos municípios do estado, inclusive na capital, é importantíssimo para a indústria da construção civil”, disse o vice-presidente da FIERN, ao participar da solenidade de lançamento da nova fase do programa. “Isso terá uma repercussão econômica positiva, com geração de empregos e outros aspectos benéficos na atividade econômica do Estado”, acrescentou.

Vilmar Pereira ressaltou a atuação dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte na conquista dos recursos necessários para essa nova etapa do Minha Casa Minha Vida ((MCMV). “Temos que reconhecer o trabalho da bancada federal que viabilizou essa fase projeto”, disse.

“Essas casas representam também investimentos no setor da construção civil, o que vai fomentar a economia, promover o desenvolvimento”, declarou a governadora Fátima Bezerra. O secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor da FIERN, Sílvio Torquato, também participou do lançamento da nova etapa do MCMV.

A solenidade no auditório da Escola de Governo em Natal, reuniu deputados federais, estaduais, vereadores, secretários de estado, representantes de órgãos que atuam na área de promoção à moradia; mais de 30 prefeitos, representantes da Caixa Econômica Federal, dos ministérios do Trabalho, Saúde, da Conab e do Sinduscon.