Vice-presidente da FIERN participa de inauguração da nova sede do SEBRAE em Nova Cruz

27/02/2024   13h18

 

Ao participar da inauguração da nova Agência do SEBRAE-RN em Nova Cruz, o vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, destacou que as novas instalações vão ampliar os serviços e o apoio da instituição às micros e pequenas empresas da região Agreste e Litoral Sul do estado, além das possibilidades de parcerias voltadas ao setor industrial. Coube a Vilmar Pereira representar o Sistema FIERN na solenidade que marcou a entrega da nova estrutura.

 

“Tivemos a satisfação de participar desta inauguração da Agência do SEBRAE em Nova Cruz, que vai atender esse município e os demais da região Agreste. Foi um evento concorrido e prestigiado por prefeitos, vereadores, gestores e colaboradores do SEBRAE”, disse. “Trata-se de um prédio moderno, construído com estrutura metálica, erguido em tempo recorde, com funcionalidade, sustentabilidade e modernidade para prestar um excelente serviço às micro e pequenas empresas dos municípios que serão atendidos”, acrescentou.

 

O vice-presidente da FIERN lembrou que o SEBRAE-RN tem parcerias relevantes com as entidades que compõem o Sistema FIERN — a Federação das Indústrias, o SENAI, o SESI e o IEL.

 

 

Localizada na cidade de Nova Cruz, que fica a 79 quilômetros de Natal, a nova sede, segundo a direção do SEBREA-RN, é “completamente sustentável para potencializar as vocações econômicas da área e atender para os mais de 14 mil pequenos negócios do município e região”. Construída em onze meses, a agência é um local de referência para os empreendedores, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

 

A expectativa é que a nova estrutura amplie os resultados e a atuação do Sebrae nos municípios da região. Somente no ano passado, a Agência Sebrae Agreste chegou a atender 53% dos 14 mil pequenos negócios instalados nos 23 municípios que são atendidos pela agência. Foram 7.546 empresas atendidas e 15 mil horas de consultorias, além de 11 mil orientações técnicas, 20 cursos, 100 palestras e 30 oficinas realizadas.

 

Texto: Aldemar Freire

Fotos: Moraes Neto e divulgação.