Outubro deverá ter programação especial para marcar o “Mês do Pão”

1/09/2021   16h00

Sindicatos das Indústrias de Panificação no RN realizarão campanhas no mês de outubro em comemoração do Dia Mundial do Pão

Os Sindicatos das Indústrias de Panificação no Rio Grande do Norte realizarão campanhas institucionais durante o mês de outubro para destacar o valor nutricional do pão, o desenvolvimento do setor no Estado e a formação das centrais de compra nas regiões Oeste e Grande Natal. Devido à comemoração do Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, está sendo planejada uma programação especial para divulgar informações sobre os produtos do setor. A campanha foi o assunto da reunião na manhã desta terça-feira, 01, na Casa da Indústria, com a participação de panificadores de Natal e Mossoró.

A assessora técnica do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, e o consultor Bruno Felix apresentaram a proposta para a campanha do Mês do Pão. A data de lançamento da programação está previamente agendada para o dia 6 de outubro. Os presidentes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN, Ivanaldo Maia de Oliveira, e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira do RN, Cesário Henrique de Oliveira Melo, participaram da reunião e vão discutir as ações com os diretores e associados das duas entidades.

Participantes também discutiram assuntos relacionados à Rede Pão

Durante o encontro desta terça, também foram discutidos assuntos relacionados à Rede Pão em atividade em Natal, além da elaboração e aprovação do regimento. “Tratamos de ações relacionadas com o Dia Mundial do Pão, com a central de compra, captação de associados e as parcerias com fornecedores”, disse Ivanaldo Maia.

“A Rede Pão agrega valor para o setor de panificação, assegura economia de tempo de recursos. Por isso, o trabalho de rede é importante e consegue, por intermédio deste projeto, poder às empresas do segmento, que têm mais chance de ampliar a competitividade, o que é muito relevante neste momento de aumento do insumo” disse Cesário Melo.