Concluintes do curso de Estilo 2021 vão promover desfile na Pinacoteca do Estado

8/04/2022   17h43

 

A turma concluinte de Estilo do curso de Moda do SENAI Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta (SENAI Lab Moda) irá realizar um desfile no próximo dia 23 de abril, às 14h, no Salão Nobre da Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte com seus projetos de coleção desenvolvidos durante o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

 

Os alunos receberam o desafio de desenvolver uma coleção inspirada nos artistas brasileiros que já tiveram trabalhos expostos na Pinacoteca. Todas as coleções foram orientadas pela estilista e instrutora do SENAI Lab Moda Jéssica Cerejeira e executadas pelos alunos com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

 

O curso de Estilo tem duração de um ano com aulas teóricas e práticas em disciplinas como História da Indumentária, Desenho de Moda, Modelagem, Costura, Comunicação e Moda, Pesquisa de Tendências, Desenho de Croquis em Corel Draw, e TCC – projeto de coleção.

 

A instrutora explicou que todos os alunos já defenderam seus projetos de coleção perante a banca que foi composta por profissionais que atuam na moda local. Ela lembrou que boa parte dos alunos que saem desse curso de Estilo ao longo da história do SENAI são absorvidos pelo mercado.

 

Segundo a instrutora, todos os alunos desenvolveram a coleção já voltados para as suas marcas próprias. “Um dos requisitos do projeto era realizar uma análise de mercado e posicionamento de marca, identidade visual da marca, público-alvo, concorrentes. Então, eles já saem do curso com um projeto de marca própria em mãos para tirar do papel. Alguns deles, antes mesmo de acabar o curso, já implementaram suas marcas”, declarou.

 

Os projetos a serem apresentados no desfile são os seguintes:

– “Casario” da estilista Lissa Bernardino, inspirada no artista Alfredo Volpi.

– “In Movement” da estilista Maria Alice, inspirada no artista Abraham Palatnik.

– “Essence” da estilista Régia Sales, inspirada na artista Maria do Santíssimo.

– “Newton Navarro do Norte” da estilista Leidiane Santos, inspirada no artista Newton Navarro.

– “Cores do Mangue” da estilista Suzana Maria, inspirada na artista Zaira Caldas.

– “Cabeça de Mulher” da estilista Kadydja Araújo, inspirada no artista Cícero Dias.

– “Conhecimento e Dignidade” da estilista Cristiane Parpinelli, inspirada no artista Jaider Esbell.

– “Abra os caminhos para Tarsila” do estilista Sulivan Felipe, inspirada na artista Tarsila do Amaral.

– “Bossa de Dorian” do estilista Thales Henrique, inspirada no artista Dorian Gray Caldas.