IEL inicia MBA em Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental

9/08/2018   21h51

Com exposições sobre princípios, desafios e potencialidades do meio ambiente para as empresas e os profissionais, feitas pela professora Ivanoska Rocha Miranda, diretora técnica da Biotec e consultora em perícia, licenciamento e demais atividades relacionadas à Gestão Ambiental, e a advogada Letícia Von Sosten, foi realizada na noite desta quinta-feira, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, da Casa da Indústria, a aula inaugural do MBA em Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental.

O evento foi aberto pela superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Angélica Teixeira, e contou com a participação institucional do diretor da FIERN e presidente do Sindirecicla, Roberto Serquiz, que deram as boas vindas aos alunos e destacaram o pioneirismo e importância do curso para o setor industrial potiguar. Angélica Teixeira também ressaltou os serviços oferecidos hoje ao setor industrial pelo Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL).

“Nós temos de ter um olhar voltado para o futuro e o projeto deste curso tem essa visão”, disse Roberto Serquiz. Segundo o diretor da Federação das Indústrias, existe na área um tensionamento entre ideologia e a técnica, e essa discussão será trazida para a sala de aula. Ele disse esperar que o MBA contribua para desmistificar e criar um novo momento na relação entre órgãos fiscalizadores e empresas.

A professora Ivanoska Rocha Miranda (acima) afirmou que o MBA veio como um presente para que o setor produtivo tenha conhecimento para avançar em direção ao edesenvolvimento sustentável. “O Rio Grande do Norte é carente de ações voltadas para a sustentabilidade”, disse.

A advogada Letícia Von Sosten (acima) ressaltou durante sua palestra que os recursos naturais pertencem a todos e é necessário medidas para preservá-lo e garantir qualidade de vida às gerações futuras. Ela defendeu que as empresas devem oferecer uma contrapartida em sua relação com o meio ambiente.

O MBA em Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem como gestores ambientais em empresas e outras instituições, visando formar líderes capazes de disseminar a cultura da sustentabilidade, gerenciar equipes e executar projetos de elevada complexidade. Conjuga o desenvolvimento de competências direcionadas ao gerenciamento de projetos voltados para o meio ambiente, sustentabilidade e inovação.