Ação pela Vida: Trabalhadores da indústria precisam ficar atentos aos prazos da segunda dose contra a Covid-19

23/08/2021   16h53

 

O programa Ação pela Vida, do Sistema FIERN, já atinge 192.707 doses de vacinas nos pontos instalados em Natal e Mossoró. E reforça a necessidade de tomar as duas doses do imunizante para aqueles que estão dentro do intervalo estabelecido pelas autoridades sanitárias, sobretudo os trabalhadores da indústria potiguar.

 

Até esta segunda-feira (23), 23.970 industriários foram imunizados no Rio Grande do Norte através dos postos exclusivos do programa, sendo 18.047 na capital e 5.923 em Mossoró.

 

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar, elaborado pelo programa Mais RN, obedece às diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e assegura as informações e dados necessários para essas parcerias — entre Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado — que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria.

 

Em São Gonçalo do Amarante, os trabalhadores da indústria que tomaram a primeira dose da vacina Coranavac e já completaram os 28 dias de intervalo, estão sendo convocados pela Secretaria de Saúde daquele município para concluir o esquema vacinal com a segunda dose (D2) do imunizante.

 

Para a D2, não é necessário realizar o agendamento. Basta procurar o posto de vacinação instalado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte – IFRN, Campus São Gonçalo do Amarante, das 8h às 12h, portando documento com foto e cartão de vacina que comprove a primeira dose (D1).