Aluno da SESI Escola é medalha de ouro no Grand Prix Xadrez Blitz em Mossoró

18/08/2022   14h30

 

 

O aluno Cayron Jefferson, da 3ª série do Ensino Médio conquistou medalha de ouro na categoria sub 18 na 4ª Etapa do Grand Prix Xadrez Blitz, realizada no último sábado (13), em Mossoró/RN.  A organização contou com a participação de mais de 40 participantes. O aluno Cayron Jefferson tem a orientação do professor Diech Lobo.

 

O ‘Grand Prix Xadrez Blitz 2022’ conta com a participação de diversas instituições de ensino e teve por objetivo principal promover e difundir a prática do xadrez em Mossoró e região, além de preencher uma vaga para o torneio ‘Mossoroense Absoluto 2022’.

 

Atualmente, participam do projeto de ensino de xadrez 70 estudantes inscritos e as aulas são realizadas às quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino e às segundas-feiras no matutino.

 

A realização dos torneios é do Xadrez Social Clube, uma organização de divulgação e educação do Mossoró, que tem como missão manter um programa formal de torneios e promover e apoiar programas educacionais na comunidade através de parcerias para aumentar a conscientização do valor educacional do xadrez.

 

O evento, foi aberto a todos os enxadristas dos municípios circunvizinhos, na SESI Escola RN, localizada no centro de Mossoró.