Aluno do SENAI Alagoas escolhido na ocupação Web Design para a WorldSkills 2019

20/07/2018   13h06

O aluno do SENAI Alagoas, Gildson Hugo Cardoso dos Santo,s conquistou o 1º lugar

 

Após uma semana de provas, com competidores de mais cinco estados brasileiros , o aluno do SENAI Alagoas, Gildson Hugo Cardoso dos Santos, conquistou a medalha de ouro e a vaga para representar o Brasil na ocupação Web Design, na 45ª WorldSkills Competition, que acontecerá em Kazan, na Rússia no próximo ano. A seletiva foi realizada no Centro de Educação e Informática Aluízio Alves, do SENAI-RN, em Natal.

 

Com apenas 20 anos e técnico em web design, Gildson Santos, representará o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo. “Ainda não caiu a ficha”, disse emocionado após receber o resultado. A preparação para competição durou entre oito a nove meses e para ele o desafio foi absorver o conteúdo e executar as atividades de forma rápida e eficiente. “Tudo foi muito difícil”, destacou ele, que agora inicia mais uma série de treinamentos para Worldskills.

 

O competidor da área de web design tem um conhecimento amplo de desenvolvimento web, desde websites (imagens e vídeos) até a programação, com desenvolvimento de sistemas, jogos. Ou seja, precisa saber de tudo que roda da internet. Para o expert do Brasil na ocupação Web Design na Wordskills, Marcelo Strel, a dedicação é o principal elemento para conseguir chegar na etapa internacional.

 

O expert Marcelo Strel junto com ganhador da medalha de bronze Kelvin Castro da Silva Costa, do SENAI – Minas Gerais

 

“O caminho é bastante logo e é necessário ter conhecimento na área de design e de programação em websites, com domínio de linguagens como PHP, javascript, html, css e algumas frameworks que a ocupação exige”, destacou. Strel ainda deixou um recado para o selecionado: “Sempre vai ficando mais difícil o processo. Ele tem que continuar estudando e dedicando-se muito, pois ele ainda vai enfrentar uma série de exames de índice para garantir a participação dele”, completou.

 

 

Agradecimento

 

O diretor-regional do SENAI-RN, Emerson Batista, agradeceu a colaboração dos avaliadores, coordenadores e instrutores para realização da seletiva. “Foram momentos de alegria, angústia e concentração; e, agora é momento de acalmar os ânimos e saber que cada um é vencedor e sai com seu certificado de excelência”, disse.

 

Também participaram o coordenador da seletiva do Departamento Nacional do SENAI, Elisier Coelho; a consultora Carla Bonna, o coordenador do Departamento Nacional do SENAI, Flávio Nakao e a equipe de suporte técnico Guilherme Ninato e Rafael Barreto.

 

Os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal também participaram com representantes na seletiva.

 

O diretor-regional do SENAI-RN, Emerson Batista, fala na cerimônia de encerramento.

 

Resultado

 

1º – Gildson Hugo Cardoso dos Santos Silva – Alagoas
2º – Leandro Ricardo Hirt – Paraná
3º – Kelvin Castro da Silva Costa – Minas Gerais