Alunos do SENAI/CETIB realizam ação solidária em apoio ao setembro amarelo

23/09/2019   14h00

 

Os alunos dos cursos de Segurança do Trabalho e Assistente Administrativo Industrial realizaram ação em apoio ao ‘Setembro Amarelo’, campanha de prevenção ao suicídio, com o objetivo atingir o maior número possível de pessoas que transitavam pelo centro da cidade de Mossoró. A todos, os estudantes levaram mensagens sobre a conscientização do perigo do suicídio.

 

A campanha, desenvolvida durante toda a semana em sala de aula, foi realizada na última quinta-feira (19). A atividade contou como a participação de cerca de 60 alunos espalhados em diversos pontos da cidade com grande movimentação de pedestres para realizar ações como: distribuição de bombons com frases motivacionais, caixas de desabafo e mensagens positivas, cartazes, distribuição do laço-símbolo do setembro amarelo e o abraço solidário, que simbolizou o evento “Abraço pela Vida”.

 

 

Ao final, os jovens se reuniram e, em coral, entoaram uma canção como paródia da música “haleluya” e deram um abraço coletivo de todas as equipes, para encerramento da atividade que levou emoção e solidariedade em prol de pessoas que sofrem da depressão, considerado um grande mal deste século e que acomete pessoas de todas as idades.

 

Toda a atividade foi desenvolvida e coordenada pelos professores Rogério Luiz Bezerra, Francisca Amanda Alves e Vagner Bento.