Amaro Sales visita Observatório da Indústria e cita papel estratégico dos estudos desenvolvidos

31/05/2022   16h20

Presidente da FIERN e primeiro secretário da CNI, Amaro Sales visitou hoje (31) as instalações do Observatório da Indústria, em Brasília (DF), ao lado do presidente da Confederação, Robson Andrade. O Observatório reúne dados de inteligência para subsidiar as decisões estratégicas das indústrias brasileiras e, com isso, aumentar a competitividade do país.

Amaro Sales e os demais diretores da CNI acompanharam também uma apresentação sobre as metodologias e estudos avançados que são feitos no Observatório da Indústria. Esses levantamentos abordam temas como trabalho, educação, saúde, tecnologia e inovação. Nesse “núcleo de inteligência”, são elaboradas coletas e análises de dados e informações para “construir cenários de futuro e produzir conhecimento aplicado ao Sistema Indústria”.

O Observatório divulga dados e produtos estratégicos que visam melhorias de competitividade do setor industrial e que poderão ser executados pelo SESI, SENAI e IEL. A unidade tem ainda uma atuação junto a outras instituições de pesquisas nacionais e estrangeiras.

Para isso, desenvolve levantamentos que são aplicados aos negócios, estudos para defesa dos legítimos interesses das indústrias e análises de aspectos relevantes para o crescimento do país.

“Este Observatório é muito importante porque vai trazer a possibilidade de pesquisas, de novos produtos de inovação, além de assegurar um suporte com informações e análises estratégicas para as decisões do setor industrial e suas entidades representativas. As Federações vão formar uma grande rede através do Observatório. E a própria FIERN, contribuindo com os dados do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER)”, afirmou Amaro Sales, após a visita.