Centro Internacional de Negócios da FIERN participa da Semana de Relações Internacionais da UnP

20/10/2022   11h44

O responsável técnico do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Luiz Henrique Guedes, participou da Semana de Relações Internacionais da Universidade Potiguar, na quarta-feira (19). O evento anual reúne estudantes do curso de Relações Internacionais da instituição para apresentações de palestras com profissionais e acadêmicos da área.

Com o tema “Cooperação internacional como instrumento para o desenvolvimento”, o assessor do CIN/FIERN abordou a importância do intercâmbio de tecnologias e informações para o impulsionamento dos potenciais econômicos dos países. “Usei como exemplo o SENAI-RN, que tem parcerias com governos e empresas de outros países para fornecimento de formação técnica e educação profissional para a indústria de energias renováveis”, afirma Guedes.

“Foi interessante participar da Semana de Relações Internacionais, falando da minha vivência profissional, pois é um evento que contribui para a formação e crescimento dos estudantes dessa graduação”, comenta o responsável técnico do CIN/FIERN.

Sobre o CIN/FIERN

O Centro Internacional de Negócios da FIERN oferece os serviços necessários para que empresas iniciem ou aprimorem processos de internacionalização de maneira competitiva e sustentável.

Integrante da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios — Rede CIN —, presente nas Federações de Indústrias dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, O CIN-FIERN proporciona ao empresário do Rio Grande do Norte importantes oportunidades de parcerias internacionais, participação em feiras e missões internacionais acessíveis aos empresários de todos os estados.