Confiança da indústria potiguar fica praticamente estável em dezembro

17/12/2018   18h35

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) passou de 59,7 para 59,9 pontos, mostrando relativa estabilidade no nível de confiança entre novembro e dezembro. Entretanto, o indicador mantém-se acima de 50 pontos, mostrando que os executivos potiguares seguem confiantes. Apesar da pequena variação, o ICEI alcançou o melhor resultado para um mês de dezembro desde 2010, quando o indicador atingiu 60,5 pontos. Ademais, o indicador chega ao quinto mês consecutivo de resultados positivos, acumulando alta de 10,5 pontos no período.

Na percepção dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios melhoraram na comparação com os últimos seis meses. No que diz respeito às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações continuam positivas – ainda que o otimismo tenha diminuído em relação ao levantamento de novembro. A pesquisa mostra ainda que os empresários de todos os portes e segmentos industriais do Rio Grande do Norte se mantem confiantes.

De acordo com a CNI, o ICEI nacional subiu 0,6 ponto, passando de 63,2 para 63,8 pontos, mostrando que os empresários estão mais confiantes do que no mês anterior. Com esse resultado, o indicador atingiu o maior valor desde junho de 2010, quando registrou 66,0 pontos. A confiança dos industriais de todos os portes de empresas, segmentos industriais e regiões do país cresceu entre novembro e dezembro.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO ICEI/FIERN

Para maiores informações sobre o ICEI nacional, favor acessar o link: