Diálogo Industrial aborda como a influência digital pode repercutir no mundo dos negócios

14/10/2021   08h51

Em mais um encontro, a série Diálogos Industriais Virtuais trouxe como tema “Influência Digital: como explorar o poder invisível do contágio virtual nos negócios”. O evento, promovido nesta quarta-feira (13), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) em parceria com a CNI e o SEBRAE, trouxe uma palestra com Marcelo Minutti, empreendedor, mentor e pesquisador nas áreas de inovação, estratégia, marketing digital e tecnologias emergentes.

Minutti apresentou conceitos sobre a internet e comunicação digital, redes sociais e publicidade, comportamento do consumidor e como tudo isso pode impactar nos negócios. “Apesar de tantas mudanças terem gerado uma crise de confiança, se as pessoas não confiam nas organizações, elas confiam umas nas outras, por isso as experiências na construção das reputações contam tanto”, explicou o palestrante.

O pesquisador tratou ainda sobre a atenção do consumidor, que está cada vez mais fragmentada e selecionada. “Se a voz institucional perde espaço pra voz pessoal, os conteúdos precisam ter moeda social, gatilhos e emoções envolvidos por histórias”, e destacou ainda que “influência não é o mesmo que alcance e audiência, influência é a capacidade de levar as pessoas a uma ação”, por isso essa recomendação é tão importante, explicou Minutti, interagindo com os participantes através do chat.

Diálogos Industriais

A palestra online desta quarta-feira integra a série de webconferências voltadas aos empresários da indústria potiguar que têm como objetivo de discutir temas relevantes para o setor industrial e que impactem no ambiente interno das empresas, além de debater as possibilidades de atuação empresarial coletiva a fim de mitigar as dificuldades enfrentadas pelas indústrias.

O próximo encontro dos Diálogos Industriais Virtuais acontece dia 27 de outubro, quarta-feira, também às 15h e vai abordar o tema “Modernização das Normas Regulamentadoras Aplicadas às Micro e Pequenas Empresas”, com Aledson Damasceno Costa.