Diálogo Industrial debate pilares para melhoria da gestão de empresas

17/08/2021   18h04

2º Diálogo Industrial Virtual debateu os “10 Pilares para a Boa Gestão

 

A gestão de empresas passa por diversos fatores importantes que podem garantir a sobrevivência do negócio. Para debater essas estratégias, o 2º Diálogo Industrial Virtual, realizado nesta terça-feira (17), debateu os “10 Pilares para a Boa Gestão” com o especialista Vicente Sevilha Júnior, contador e mestre em Gestão da Qualidade. O encontro – uma iniciativa da CNI em parceria com o Sebrae, oferecida pela FIERN -, busca analisar os desafios e o grau de maturidade das empresas para lidar com estes.

 

“Queremos aqui refletir sobre as chances de aumentar o sucesso para empresas. O caminho para a boa gestão é um círculo constante que passa por dez pilares, com o objetivo de gerar oportunidades de crescimento, um ambiente de negócios que busque a excelência de forma planejada”, afirma Sevilha Júnior.

 

Entre os pilares estão definição de objetivo, gestão de pessoas, inovação, marketing, comunicação, gestão financeira, entre outros. O palestrante destaca que é necessário ter claros a visão, missão e valores das empresas para saber quais os objetivos de médio e longo prazos e estar preparado para gerir seu negócio em um ambiente de rápida transformação; e conhecer as necessidades do cliente.

 

E apontou ainda a necessidade das empresas terem um plano de marketing alinhados com o público alvo e com estratégias que promovam maior aproximação com o público alvo; bem como estabelecer uma comunicação de qualidade e clima de confiança dentro empresa para atingir os objetivos.

 

Além disso, Sevilha Júnior destacou a capacidade de inovar na velocidade em que o mercado muda; gestão de tempo com foco nas prioridades, capacidade de adaptação, gestão de pessoas e controles financeiros eficientes a médio e longo prazos. “A gestão financeira é um potencializador dos negócios”.

 

A assessora técnica responsável pelo programa, Márcia Segundo, explica que o Diálogo Industrial Virtual são ações ofertadas pelos Sindicatos, com o apoio da Federação, destinados aos Empresários Industriais do Estado. A próxima edição está programada para o dia 8 de setembro e terá como tema “LGPD: Como adequar as empresas”.