Drive de testagem vai funcionar na segunda e terça; SESI-RN garante apoio logístico

4/02/2022   16h31

 

O Drive de Testagem para Covid-19 — que está em funcionamento na Arena das Dunas, instalado pela Prefeitura de Natal, com apoio logístico do SESI-RN —  não funcionará no próximo domingo (6), como foi inicialmente programado, mas terá suas atividades prorrogadas para a segunda (7) e terça-feira (8).

 

A suspensão do funcionamento no domingo se dá em razão da partida entre América FC x CE Força e Luz, na Arena das Dunas.

 

O Drive de Testagem foi idealizado para funcionar por dez dias, porém como nesse período os serviços tiveram que ser paralisados por dois dias, devido aos jogos de futebol no estádio, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi tomada a decisão de manter o serviço funcionando por mais dois dias: segunda (07) e terça-feira (08), das 8h às 15h.

 

O Sistema FIERN, por meio do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), contribui, ao fornecer estrutura para o funcionamento do Drive de Testagem, em uma nova etapa do programa Ação pela Vida. Em uma parceria com a Prefeitura de Natal, o SESI-RN ampliou a logística do espaço, com a instalação de dez tendas e a disponibilidade de uma unidade móvel.

 

Essa ampliação garantiu, desde segunda-feira (31), agilidade ao atendimento e aumento da capacidade de testagem diária em relação aos primeiros dias do serviço no local.

 

Nas tendas, é feita a coleta do material dos pacientes que procuram o serviço com suspeita de estarem com covid-19. A unidade móvel do SESI foi disponibilizada para a análise dos testes coletados com mais rapidez e proximidade do local da coleta.