Emprega Mais é apresentado para secretário de Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró

8/10/2021   12h37

A analista de negócios do Espaço Empresarial do Sistema FIERN, Maria Angélica, e equipe apresentaram o Programa Emprega Mais para o secretário de Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró, Thiago Marques, nesta sexta-feira, 8. De acordo com Angélica, a reunião teve bons resultados.

“A prefeitura vai firmar uma parceria, um termo de cooperação, ainda no mês de outubro, para qualificar pessoas da cidade para atender a indústria de Mossoró e Região Oeste, começando pela indústria da panificação, tendo em vista ser o Mês do Pão”.

Para o interlocutor do RN do Emprega Mais do SENAI, Everton Benigno Lopes, o Emprega Mais é um diferencial que ajuda a economia local, incluindo pessoas e empresas.

“O programa Emprega Mais consiste em um sistema de distribuição de vouchers para capacitação profissional sendo parte do plano “Rotas do Crescimento”, do Ministério da Economia, para aumentar a produtividade e melhorar o ambiente de negócios no país. Coordenado pelo Ministério e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)”, explica.

Ele acrescenta que a meta é atender aproximadamente 1,3 milhão de trabalhadores, entre 2020 e 2022, em todo o país. “No Rio Grande do Norte já atendemos mais de 30 empresas e mais de 400 trabalhadores”, enfatiza.

Além de Maria Angélica e Everton, participaram da reunião o representante do Espaço Empresarial em Mossoró, Gerson Nóbrega; o agente de mercado do IEL, Lucas Antônio; o gerente do SESI Mossoró, Denílson Santana; e o diretor do SENAI Mossoró, Francisco Moreira.

Para ter acesso as vagas do programa, as empresas e pessoas interessadas podem acessar a loja virtual do SENAI https://loja.mundosenai.com.br/ na opção “para empresa” ou “para você”.

Por Jô Lopes - revisão Juliska Azevedo