Emprega Mais: SENAI forma trabalhadores para indústria têxtil

7/07/2021   17h09

O SENAI do Rio Grande do Norte, em parceria com a indústria Guararapes, concluiu a formação de 155 jovens do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, na última na segunda-feira, dia 05. O curso, com carga horária de 240 horas, foi oferecido aos beneficiários do Programa Emprega Mais, indicados pela empresa para participação.

Os alunos fizeram as matrículas, após a emissão de vouchers, conforme requisitos do programa. Realizado pelo SENAI Clóvis Motta, unidade operacional polo da área têxtil no estado, as aulas iniciaram em 26 de abril, nos turnos manhã e tarde.

Todo o conteúdo programático e as atividades práticas foram desenvolvidas com base na operacionalização dos processos têxteis da indústria. Além disso, foi incluído o módulo Print – que trata a reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

Lançado em 2020, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI Nacional e do Ministério da Economia para promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional de trabalhadores e desempregados. O programa oferece vouchers gratuitos para qualificar e aperfeiçoar esse público, buscando alinhar as necessidades das empresas com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra. A expectativa é que ao final do curso os novos profissionais sejam contratados.

O programa atende tanto micro a grandes empresas, que estejam na faixa de CNAE e voltadas para produção industrial, quanto empresas contribuintes do Sistema Indústria que não desenvolvam atividades industriais.