Empresários brasileiros e estrangeiros participam do RN Invest no escritório da CNI em São Paulo

5/11/2019   10h10

 

Mais de cem empresários, executivos e representantes de indústrias brasileiras e estrangeiras participaram nesta segunda-feira, 04, no escritório da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em São Paulo, do roadshow “RN Invest – Oportunidades no Rio Grande do Norte”, parceria do Governo do Estado, Federação das Indústrias (FIERN) e CNI.

 

Representantes de duas empresas chinesas, a SPIC China, uma das maiores empresas de geração de eletricidade da China, e a CPECC China, a maior empresa profissional especializada em engenharia de petróleo se reuniram com a governadora, em particular, para discutir as condições de investimento no estado.

 

O objetivo do evento foi apresentar as potencialidades do RN ao público empresarial e atrair investimentos para o estado. Elaborado no formato de Roadshow, o ciclo de debates foi marcado por apresentações sobre os principais setores econômicos potiguares, dentro da nova política de desenvolvimento econômico do Estado, e cases de sucesso de empresas sediadas no RN.

 

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, deu início às apresentações abordando o programa “RN + Competitivo” e a modernização dos incentivos fiscais do Estado. Além da reelaboração do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial, que, ampliou o benefício de desconto de ICMS e beneficiou a interiorização da Indústria, o secretário falou sobre os regimes especiais adotados pelo governo para a abertura de centros de distribuição, abatedouros de carne e comércio atacadista.

 

O painel “Oportunidades de Investimentos” trouxe palestras com especialistas nas áreas de principal interesse na economia potiguar, como o professor do IFRN, Alexandre Rocha (mineração); o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca, Gabriel Calzavara (pesca oceânica); o coordenador de desenvolvimento energético da Sedec, Hugo Fonseca (energias renováveis); o chefe de Gabinete da Fiern, Fernando Antônio Bezerra e o diretor técnico do Sebrae, João Hélio, (confecções, com foco no programa Pró-Sertão) e o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos (fruticultura).