Empresas do RN participam do APAS Show em São Paulo

7/05/2019   14h07

Um grupo de empresas do Rio Grande do Norte do setor de alimentos e bebidas está apresentando produtos de origem potiguar a compradores do mercado paulista. São 12 empresas presentes no APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 9, em São Paulo/SP.

Estão expostos produtos considerados gourmet, como a flor de sal, o mel trufado com trufa negra e castanha de caju trufado com flor de sal, a cachaça orgânica e água de coco e outros alimentos.

Participam da feira como expositores as marcas Tempero Sadio, Cimsal, Bom Demais, Aquacoco, Cachaça Samanaú, Leite Clan, Phytoactive, Sea Express, Coco e Cia, Grão Massas e Biscoitos, Nordeste Fruit, e Do Trigo. Essas empresas participam do projeto Produto Potiguar desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fiern desde abril do ano passado e que busca ampliar o mercado consumidor para empresas do estado.

Lançada no início de março, a APAS conta com 13 mil empresas e 71 mil. O mercado paulista é estratégico porque busca alimentos com características “gourmet”, com alto valor agregado e com diferenciais de qualidade em comparação a outros alimentos e bebidas normalmente comercializados. O projeto identificou um público potencial estimado em cerca de 4,7 milhões de pessoas no mercado paulista que podem demandar e ser consumidoras desses produtos.

Antes da apresentação no mercado de São Paulo, as empresas potiguares participantes da iniciativa passaram por capacitação e preparação para atender aos requisitos do exigente consumidor paulista em termos de qualidade e diferenciação.