Estudantes da SESI Escola conquistam medalha em Olimpíada Nacional de Ciências

3/05/2021   15h51

Duas estudantes da SESI Escola RN, em Mossoró, foram premiadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. As alunas Ana Laura Jales Pinheiro, do Ensino Médio e Marialice de Assis Gomes, do novo Ensino Médio conquistaram a medalha de bronze na competição.

 

Na foto, a aluna Ana Laura Jales Pinheiro

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

 

O professor de biologia Eliezer Targino auxiliou os estudantes na preparação em uma das unidades e explica que a competição tem como um dos objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e “em 2020, foi realizada totalmente online devido à pandemia da Covid-19”, completa.

 

Professor Eliezer Targino comemora conquista

Outros nove alunos receberam menção honrosa: Laura Rachel Frota Nogueira, Maria Eduarda Dantas de Oliveira, Raylla Clara Azevedo de Araújo, Júlia Helena Anselmo Silva, Gustavo Kevyn Lopes de Nóbrega, Marina Beatriz Almeida Mota, João Lucas Corcino Carvalho, Dinara Sofia Tavares Silva e Maria Teresa de Oliveira Holanda.

 

Todos os que receberam medalhas e menção honrosa poderão ter os certificados impressos diretamente do site da ONC.