FIERN participa da reabertura de Centros de Negócios da Universidade Potiguar

13/04/2022   14h43

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participou da reabertura dos Centros de Excelência de Negócios da Universidade Potiguar (UnP). O evento, realizado na noite da terça-feira (12), marcou a retomada das atividades presenciais do Núcleo de Prática de Negócios (NPN) e do Empreende UnP, após dois anos fechados e com parte das atividades suspensas por conta da pandemia.

 

Susie Macedo, gestora do Núcleo de Apoio à Inovação (NAGI/FIERN) e secretária executiva da Comissão Temática de Inovação, Ciência, que participou da solenidade, destaca o papel dos espaços na facilitação de empreendimentos voltados aos setores produtivos.

 

“Os espaços reinaugurados oferecem condições para que alunos de diferentes cursos de graduação, pós-graduação e ex-alunos possam apresentar ideias e soluções para atender a demandas dos setores produtivos”, afirma.

 

A FIERN soma forças à universidade prestando apoio aos centros de excelência da instituição. O NPN é um centro de excelência responsável pela prática profissional e projetos de extensão na área de negócios da, enquanto o Empreende UnP tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo no estado.

 

As instituições estreitaram laços ao firmarem, em março, um acordo de cooperação para desenvolver ações sob a coordenação conjunta do MAIS RN, o Núcleo de Planejamento Estratégico da FIERN que desenvolve ações para análise de diversos setores da economia do Rio Grande do Norte e proposição de ações.

 

Além disso, a UnP integra a COINCITEC, comissão que visa dar suporte técnico e estratégico para que a presidência do Sistema Indústria possa encontrar soluções para os gargalos ligados a inovação, ciência e tecnologia.