FIERN participa do lançamento oficial do período de colheita da Safra do Melão no RN

2/09/2022   14h10

O período de colheita da Safra do Melão na região Oeste do Rio Grande do Norte começou oficialmente, na quinta-feira (1º), com uma programação na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, e coube ao empresário Vilmar Pereira, é vice-presidente da FIERN, representar a Federação no evento.

“A presença da Federação das Indústria é um reconhecimento à importância do setor econômico da fruticultura que atualmente gera aproximadamente 22 mil empregos, é um dos principais segmentos exportadores do Rio Grande do Norte e demanda toda uma logística que tem uma repercussão positiva na economia”, afirmou Vilmar Pereira.

Esta foi a segunda edição do evento para marcar o início da Safra do Melão 2022/2023. O evento reuniu representantes dos setores produtivos, empresários e representantes de instituições ligadas ao setor.

A expectativa é que a safra movimente mais de R$ 1 bilhão a partir da produção de 400 mil toneladas de melão. “Estamos exportando os nossos primeiros contêineres para os mercados europeu e americano”, destacou Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX).

O presidente da Coex também destacou informações sobre a edição de 2023 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT). Fábio Queiroga revelou que foram comercializados cerca de 300 estandes, volume que supera em 36% o total de espaços vendidos na última edição do evento. Está confirmada também a presença de representantes de 16 países na feira.