FIERN promove exposição ‘Amor à Mostra’ e Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia das Mães

4/05/2022   10h38

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, através da Unidade de Recursos Humanos vai realizar um ciclo de palestras e a Exposição ”Amor à Mostra”. As ações são parte da programação do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. A exposição acontece no período de 6 a 13 de maio, na Casa da Indústria, e é voltada para colaboradores do Sistema FIERN que podem contribuir com a mostra.

Para participar é só enviar até a próxima sexta-feira, dia 6, fotos ou vídeos com suas mães. Os organizadores pedem que os arquivos tenham formato vertical e tamanho máximo de 20 Megabytes; os vídeos com no máximo 10 segundos. O material pode ser enviado para o email: alena@fiern.org.br.

Além disso, os interessados podem entregar uma carta ou poema, impressos, em homenagem às mães, na Unidade de Recursos Humanos da Casa da Indústria.

Ciclo de Palestras

A programação conta ainda com duas palestras: ‘Os desafios de ser mãe na era digital’, que acontece dia 9 de maio, às 14h30min; e ‘Mães resolvidas, filhos seguros’, que será realizada no dia 23 de maio, também às 14h30min. As palestras acontecerão de forma remota para todos os colaboradores do Sistema FIERN.

De acordo com Alena Araújo, psicóloga do Sistema FIERN e palestrante, os ‘Desafios de ser mãe na era digital’ foi um tema pensado para reavaliar a forma como as mães lidam com a realidade digital, que envolve uma nova forma de se relacionar com os filhos.

“Precisamos fortalecer os laços afetivos com eles, que cada vez mais se distanciam, vivendo num mundo virtual. Em contrapartida, não podemos distancia-los desse mundo aonde tudo acontece nos dias de hoje. Nessa palestra pensaremos juntas em estratégias viáveis para chegarmos a um meio termo, onde a relação aconteça, de forma saudável”, explica.

Já a segunda palestra, ‘Mães resolvidas, filhos seguros’ abordará o desafio que é ser mulher, profissional e mãe, tendo que equilibrar todos esses papéis, manter a saúde física e mental, de forma que possa passar para o filho a segurança necessária para que cresça saudável. “Abordaremos também as cobranças da sociedade e da própria mãe, mostrando que podemos sim, ser frágeis em alguns momentos, pedir ajuda e descontruir essa imagem de mulher maravilha. Somos mulheres reais”, enfatiza a psicóloga.