IEL/RN lança plataforma digital Demandas Empresariais para impulsionar a competitividade da indústria

26/07/2021   16h52

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte lançou a plataforma digital “Demandas Empresariais” que visa ampliar a competitividade da indústria potiguar por meio de mecanismos que facilitam a identificação de gargalos, interesses e necessidades das empresas. A plataforma consiste em um canal digital de fácil acesso disponibilizado para as empresas.

O industrial poderá registrar o que precisa, respondendo ao questionário, por meio do link: https://www.rn.iel.org.br/demandas-empresariais/.

O programa surge no momento em que o Sistema FIERN / IEL RN ampliam suas ações para apoiar as indústrias e empresas no estado por meio do uso de ambientes inteligentes e colaborativos, que contribuam para implementação de novos modelos de negócios, favorecendo o desenvolvimento sustentável.

A partir da identificação das demandas – nas áreas de produção, inovação, transformação digital, gestão, tecnologia e processo –  estas serão analisadas por um comitê técnico do IEL/RN e NAGI/RN, via contato com possíveis ofertantes de soluções, envolvendo centros, institutos de pesquisas, pesquisadores independentes e ou instituições, atuando essencialmente na articulação e facilitando acesso do empresário com desenvolvedores de pesquisa e soluções, por meio de entidades parceiras.

Tudo para facilitar o acesso do empresário com desenvolvedores de pesquisa e soluções, garantindo a confidencialidade da demanda apresentada pelo empresário.

Susie Alves Silva de Macedo, gestora do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/FIERN), explica que o Demandas Empresariais está alinhado às propostas da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia – COINCITEC, presidida pelo empresário Djalma Barbosa Cunha com apoio do presidente Amaro Sales.

O canal oferta ainda, um ambiente de confiança e proatividade quanto a identificação de necessidades e antecipação de problemas, de modo a conferir vantagens rentáveis e benefícios para o empresariado interessado.